Novo Monte Mel Direcionado Para Os Produtores

O projeto Monte Mel, surgiu no âmbito de um processo de repovoamento rural, em que a nossa família migrou para Alfândega da Fé. Depois de saber que íamos receber um novo elemento na família decidimos regressar a Braga. No entanto o principal objetivo do projeto sempre se manteve e vai continuar: Acrescentar valor ao negócio dos produtores. 

monte-mel

Estamos a todo o vapor a preparar grandes mudanças na nosso modelo operacional, mas o nosso objetivo continua a ter o foco nos produtores. Desta forma, as principais mudanças são: deixar de ser uma loja online “pura”, para passar a ser um site onde os produtores poderão fazer a gestão dos seus produtos, promoções, presenças em feira e até quais são as lojas onde poderão encontrar os seus produtos; o âmbito deixa de ser exclusivo de Trás-Os-Montes e passa a Nacional; criação de sinergias entre produtores e com parceiros, como logística, banca, seguros, exportação; tradução do site para outras linguas.

Diretório de Nicho: O Novo Monte-Mel, começará por ser um diretório bastante segmentado, onde os produtores poderão ser facilmente encontrados  por categoria e localização.

Gestão de Encomendas: Num futuro bastante próximo outra funcionalidade importante à disposição dos produtores, será a gestão de encomendas, quer estas sejam feitas por revendedores, quer sejam feitas pelo consumidor final.

Âmbito Nacional: Não queremos deixar de fora nenhum produtor, seja de fumeiro, de compotas de artesanato ou agrícola. O importante é que o processo de produção lhe pertença  Tal como não vamos fazer excluir nenhum tipo de produtor, também não o faremos devido à sua localização. Este é um projeto a pensar nos produtores portugueses.

Criação e Negociação de Sinergias: Vamos trabalhar com parceiros de forma a conseguir as melhores condições para todos os produtores que estejam no site.

Tradução do site para várias línguas  Não seria possível pensar em exportação sem pensar em disponibilizar o site em várias línguas: Para já estão planeadas o Inglês e o Francês.

Estas são algumas das ideias que estão a ser desenvolvidas, mas estamos abertos a muitas outras que surjam. Deixem comentário com sugestões e elas serão analisadas.